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Arranhou?




Aí você estava saindo da sua garagem e seu carro resolveu dar um beijinho no portão ou muro?

Ou você estava estacionando, não viu a lixeira na beirada da rua?

Enfim, arranhões acontecem das mais diversas formas e pelos mais diversos motivos.

O importante é que você saiba, ao menos, quais são prejudiciais a lataria do seu veículo

e quais são apenas superficiais, e mais do que isso, qual a solução para cada tipo de arranhão.

Aqui vão algumas dicas de serviços que podem ser feitos nestas situações,

pois, além da desvalorização, a pintura serve como uma proteção para o seu veículo

e a profundidade do arranhão pode abrir brechas para a oxidação da lataria,

que pode resultar até mesmo em corrozão.

 

POLIMENTO

Utilizado para arranhaduras leves, quando não ultrapassam o verniz. 

Quando esta solução pode ser aplicada, normalmente, o dano é prejudicial para a lataria,

apesar de sua importancia para a não desvalorização do seu veículo.

Primeiramente, precisa-se nivelar a superficie, remover os riscos e tinta desbotada

para isso, lixa-se a superficie danificada. Logo após, aplica-se massa para polir e executa-se o polimento,

para remover riscos leves e marcas da lixa, além disso, este processo da brilho e proteção a área.

 

MICRO-PINTURA

Algumas de suas vantagens são a agilidade para realizar o reparo,

 

o baixo custo para a restauração, além de manter a pintura original da peça,

remove inteiramente arranhões e ralados do local danificado.

O processo é bastante simples e, por isso, executado com agilidade.

Primeiramente a área é lixada, logo se aplica a tinta, somente onde necessário e após, 

o processo é finalizado com a aplicação de verniz na peça inteira, para que não fiquem manchas.

 

ESPELHAMENTO

Este já é um processo mais longo, o qual seu carro precisa de um pouco mais de atenção,

casos em que o dano a lataria seja mais profundo, o ideal é fazer um espelhamento

para obter melhores resultados. Basicamente é retirado toda uma camada do verniz original da peça, 

em seguida, aplica-se uma camada de resina e é feito o polimento. Além disso, existe outra técnica, 

mais profunda e que conserva ainda mais o brilho do seu automóvel.

É a CRISTALIZAÇÃO técnica expressivamente mais cara, 

no entanto, com resultados melhores e tempo de garantia maior.

 





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